junho 26, 2023

Saúde de Barueri reforça a importância de tomar a dose de reforço contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barueri reforça a importância da dose de reforço na imunização contra a Covid-19. Recentemente a Prefeitura de Barueri recebeu uma nova leva de doses da vacina Janssen que agora está com quantidades suficientes para imunizar a população. O estoque de vacinas da Pfizer também está em número necessário para aplicações.

Assim, quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a dose de reforço (ou terceira dose) deve dirigir-se a uma Unidade Básica de Saúde (abertas de segunda a sexta, vacinando das 10h às 16h – clique AQUI para verificar os locais) ou ao Centro de Eventos (que abre de domingo a domingo, das 8h às 17h, na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci), para proteger-se.

A dose de reforço é administrada depois de quatro meses, no mínimo, da aplicação da segunda dose. A Secretaria de Saúde informa que nos últimos dias a procura para a aplicação da dose de reforço está baixa. Portanto, é recomendado a todos que já estão em condições de se imunizarem com a terceira dose, e ainda não fizeram, que façam.

Por conta dos feriados de Natal e Ano Novo, o Centro de Eventos e as UBS não vão funcionar nos dias 24, 25 e 26 de dezembro (sexta, sábado e domingo), e nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro (sexta, sábado e domingo).
Uma operação especial de vacinação será realizada no Parque Shopping Barueri (R. Gen. de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Aldeia) entre os dias 27 e 30 de dezembro, das 10h às 16h.

1ª e 2ª doses
Para aqueles que ainda não tomaram a primeira e a segunda doses da vacina também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação. Elas são aplicadas para pessoas a partir dos 12 anos de idade.
No caso da segunda dose, quem tomou a Coronavac ou a Pfizer pode tomar a segunda dose 21 dias após a primeira. Já quem tomou a AstraZeneca, deve tomar a segunda dose 56 dias após a primeira dose.
Janssen
A vacina da Janssen originalmente era dose única, mas o Ministério da Saúde recomendou a aplicação de uma dose de reforço para aumentar a proteção contra a Covid-19, como está ocorrendo com a terceira dose nos casos dos outros imunizantes.

Não precisa agendar
Para imunizar-se não precisa fazer agendamento, basta ir a um dos postos citados acima com um documento e comprovante de endereço (no caso de primeira dose) ou com documento e comprovante de vacinação anterior (no caso de segunda ou terceira doses).

Vacinação em Barueri
Até o dia 21 de dezembro, Barueri já havia aplicado um total de 496.371 doses. Dessas, 232.507 foram destinadas à primeira dose e 219.028 correspondem à segunda dose, chegando a uma cobertura de mais de 95%.

Por Luciano Somenzari
Da Redação

Read Previous

Encontro com animais da equoterapia da SDPD emociona familiares de atendidos

Read Next

Prefeitura de Santana de Parnaíba entrega nova frota de motos para agentes de trânsito e para Guarda Municipal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular