Ministro da Educação participa da inauguração do Prédio 28 da UFSM

Ministro da Educação participa da inauguração do Prédio 28 da UFSM

Ministro da Educação participa da inauguração do Prédio 28 da UFSM – Foto: Catarina Chaves/MEC

Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, participou, nesta quarta-feira (12), da Inauguração do Prédio 28 da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Também estavam presentes no evento o secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas; e o presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira.

Foram inauguradas, no evento, as salas de aula no Centro de Ciências da Saúde do Campus Sede, a Central de Tratamento Intensivo e a Central de Laboratórios do Hospital Universitário de Santa Maria (Ebserh). Além disso, a UFSM também inaugurou o Bloco 5 (Frederico Westphalen), a Casa do Estudante e a Central de Laboratórios da UFSM Cachoeira do Sul, a Casa do Estudante 2 da UFSM Palmeira das Missões e a Ampliação do Prédio 16-B do Centro de Educação UFSM Campus Sede.

Ribeiro agradeceu pela oportunidade de poder compartilhar dessa conquista da UFSM e reforçou seu compromisso em devolver ao Brasil tudo o que lhe foi proporcionado enquanto estudante da educação pública. “Eu sou um devedor da escola pública. Quando o presidente da república me convidou e desafiou a assumir essa função de Ministro de Estado, somente a função já era um desafio muito grande. Quando fui desafiado a ocupar a função de ministro, pensei: ‘está na hora de eu devolver alguma coisa para o meu país’, e é por isso, que eu estou atuando como ministro”, afirmou.

Ministro da Educação participa da inauguração do Prédio 28 da UFSM

Milton Ribeiro reforçou, ainda, o compromisso do MEC, e colocou o Ministério à disposição da UFSM, assim como de todas as universidades federais do país. “Nós temos de trabalhar e caminhar, tentando fazer o melhor para a educação brasileira. Saiba que lá no MEC, hoje, nós temos um educador, que não é político, que não tem intenção de ficar rico trabalhando em serviço público. Nós temos um compromisso com a nova geração”, concluiu o ministro.

Porto Alegre

O ministro da Educação também participou de uma reunião sobre as Escolas Cívico-Militares de Porto Alegre, previstas para 2021, na prefeitura municipal da cidade, juntamente com o prefeito municipal, Sebastião Melo. Uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa, as Escolas Cívico-Militares apresentam um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Na tarde desta quarta-feira (12), o ministro Milton Ribeiro foi homenageado com a entrega da Medalha da 55º Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A indicação da honraria foi realizada pelo deputado estadual, tenente-coronel Zucco. O ministro da Educação, em seu discurso, agradeceu pela homenagem e afirmou que não imaginava a grandiosidade e importância da solenidade que o homenageou.

“Eu quero agradecer por essa homenagem e dizer que, eu quero assegurar aos senhores que vocês não têm um ministro corrupto no MEC” afirmou Milton após falar sobre os esforços do Ministério e do Governo Federal como um todo na valorização da alfabetização e dos cursos profissionalizantes no país. Por fim, o ministro reafirmou que era uma honra cumprir a agenda e ser homenageado pelo estado do Rio Grande do Sul que, nas palavras dele, é um estado que tem muitas histórias e muitas glórias.

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Redação

Read Previous

Termina hoje o período para entrega de documentação do Prouni

Read Next

Alexandre Avelino é o novo diretor de gestão do Inep