julho 3, 2023

Milhões de Testemunhas de Jeová se reúnem para Celebração da Morte de Cristo no dia 7 de abril

Na noite desta terça-feira (7), milhões de Testemunhas de Jeová, se reuniram para a Celebração da Morte de Jesus Cristo. As reuniões foram realizadas por intermédio de vídeo conferência, sendo que ninguém precisou sair de suas casas para participar da data mais importante para a Organização das Testemunhas de Jeová.
Anualmente as Testemunhas de Jeová Celebram a Morte de Jesus Cristo, que neste ano, a data foi na terça-feira 07/04, após o por do Sol. Famílias inteiras ficaram de frente para seus computadores, tablets e smartphones, para juntos participarem da reunião internacional.
A principio, a Celebração aconteceria nos Salões do Reino das Testemunhas de Jeová, porém, desde que foi noticiado sobre o Corona Vírus (COVID-19), houve uma reestruturação em nível mundial realizado pelas Testemunhas de Jeová, a fim de que a data importante não deixasse de ser celebrada.
Tamanha foi a magnitude, que pessoas de todos os países puderam desfrutar do conforto de seu lar um discurso que tratava exatamente da morte de Jesus Cristo e o que ela significa para cada pessoa.

Milhões de Testemunhas de Jeová se reúnem para Celebração da Morte de Cristo no dia 7 de abril
Milhões de Testemunhas de Jeová se reúnem para Celebração da Morte de Cristo no dia 7 de abril

Nas mesas nos milhões de Testemunhas de Jeová, havia Pão Ázimo, livre de fermentação e Vinho Tinto puro. Todas as famílias e inclusive pessoas que somente elas são Testemunhas de Jeová, e assistiam sozinhas a Celebração via internet, tinham em suas mesas tanto o pão quanto o vinho, que foram previamente providenciados.
Comemoração da Morte de Cristo no dia 7 de abril
O discurso que foi realizado mostrou a importância da celebração, bem como a da morte de Cristo, que resgatou desta forma a humanidade, para que todos possam ter a oportunidade de viver para sempre, seja em um paraíso aqui mesmo na Terra, ou para os 144 mil escolhidos, que reinarão com Jesus Cristo e Seu pai, o Deus Todo Poderoso a partir do Céu.
Antes de de o pão e do vinho passar nas mãos dos que assistiam a Celebração online, o orador que fazia o discurso leu dois textos específicos, sendo eles, Lucas 22:19 que diz: Ele pegou também um pão, deu graças, partiu-o e deu a eles, dizendo: “Isto representa o meu corpo, que será dado em benefício de vocês. Persistam em fazer isso em memória de mim.”
Após a leitura desse versículo, um Ancião (Homem maduro/Superintendente/De conduta íntegra), fez uma oração e então as famílias passaram a bandeja com o pão de mão em mão e devolveram então à mesa, simbolizando o corpo de Cristo.
Após terminadas as considerações e comentários adicionais sobre o Corpo de Cristo, outro Ancião proferiu mais uma oração após a leitura de Lucas 22:20, que diz: Ele fez o mesmo com respeito ao cálice, depois de terem tomado a refeição, dizendo: “Este cálice representa o novo pacto com base no meu sangue, que será derramado em seu benefício.
Também depois da oração, o cálice de vinho tinto puro que na ocasião representava o Sangue de Jesus, também passou nas mãos de todos os participantes em seus respectivos lares, em seguida sendo devolvido à mesa.
Foram feitas outras considerações pelo orador, sobre o simbolismo do vinho qual Sangue de Jesus. Poucos dos milhões que participaram da Celebração da Morte de Cristo, comeram do Pão e beberam do Vinho. Estes poucos tem a esperança de vida celestial, sendo que os demais, aguardam um paraíso na Terra.
Ao final, todos cantaram juntos um cantico com a temática sobre a celebração da Morte de Cristo e em seguida foi realizada mais uma oração. Com isso, em cerca de uma hora de teleconferência, milhões de pessoas não deixaram de fazer exatamente o que Jesus Cristo ordenou no versículo 19 de Lucas, capítulo 20: “Persistam em fazer isso em memória de mim”.
Algo realmente empolgante aconteceu ao final da reunião, tendo em vista que estão todos isolados em seus lares por todo o mundo. Abriu-se um quadro onde todos podiam se ver, se cumprimentar e matar a saudade. As Testemunhas de Jeová são reconhecidas em todo o mundo como um povo zeloso em pregar as Boas Novas do Reino de Deus, bem como o amor que demonstram também entre seus membros.
Mais informações podem ser obtidas no site jw.org
Texto e foto: William De Camargo/Folha Paulistana

Read Previous

Quarentena no Estado de São Paulo começa hoje 24 de março de 2020

Read Next

CORONAVÍRUS: São Paulo registra 428 óbitos por COVID-19

Most Popular