junho 26, 2023

Coronavoucher: Auxílio Emergencial teve 104,1 milhões de pedidos negados

Um total de 104,1 milhões de pessoas tiveram 0 pedido negado de auxílio no valor de R$ 600,00 oferecido pelo Governo Federal, segundo dados da noite desta sexta-feira (10). A Caixa Econômica Federal informa que o são diversos os motivos para a negativa sobre o pedido de auxílio, elencando entre eles, a fraude e a desinformação sobre os critérios que são exigidos, neste último caso, para quem quer e precisa do auxílio Coronavoucher.
Todos os os pedidos recebem análise especial da Dataprev, que é a empresa de tecnologia responsável pela apuração dos dados e que é ligada diretamente ao Ministério da Economia, contando ainda com o apoio do Banco do Brasil, para apuração de tais dados. Ainda, do palácio do Planalto, o governo tem dado ênfase quanto a possíveis tentativas de fraude, sendo que em momentos como este de crise da saúde mundial, ainda assim há pessoas de má-fé que tentam tirar proveito da situação. Na quinta-feira o Governador de São Paulo, João Dória, alertou sobre esta fraudes e disse que os espertinhos que tentarem burlar as regras cometendo fraudes seriam encontrados e severamente punidos. Já A Polícia Federal e a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), estão trabalham em um completo mapeamento dos golpistas que buscam se aproveitar da crise sanitária, a fim de prender os criminosos.

Coronavoucher: Auxílio Emergencial teve 104,1 milhões de pedidos negados
Coronavoucher: Auxílio Emergencial teve 104,1 milhões de pedidos negados

No entanto, a Caixa Econômica Federal deu números expressivos de pessoas que atenderam aos requisitos para receber o Coronavoucher (Auxílio Emergencial). Ao todo 31,5 milhões de brasileiros concluíram cadastro até esta sexta-feira (10). Foi informado também a imprensa que foram enviados 135,6 milhões de mensagens para celular via (SMS), dando desta forma a confirmação do cadastro do auxílio emergencial. Um total de 8,6 milhões de ligações são realizadas para a central 111, pois neste número os brasileiros podem tirar dúvidas e pedir informações.
Sendo assim, nota-se a discrepância nos números de cadastros realizados e nos que foram aceitos, sinalizando desta forma a quantidade expressiva de auxílio emergencial negado.

Cononavoucher: Quem tem o direito de receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal?

Eu tenho direito ao auxília emergencial?
Esta é a pergunta que muitos brasileiros estão fazendo, sendo assim elencamos abaixo os critérios e prerrogativas necessárias para que a pessoa se qualifique para receber o Coronavoucher, como auxílio durante a Pandemia de Coronavírus no valor de R$ 600 (seiscentos reais):
Trabalhadores informais
intermitentes inativos
autônomos
mulheres que são chefe de família.
Não estão no grupo acima trabalhador que recebe aposentadoria; quem está recebendo o seguro desemprego ou mesmo quem seja beneficiário direto de ajuda do governo, a exceção fica por conta de quem recebe o Bolsa Família.
Por William De Camargo/Folha Paulistana

Read Previous

CORONAVÍRUS: São Paulo registra 428 óbitos por COVID-19

Read Next

Coronavírus: Barba dificulta vedação de máscaras e mantém vírus vivo, além dos cabelos, diz infectologista

Most Popular