junho 26, 2023

Congelamento do IPTU para 2022 é aprovado pelos vereadores de Santana de Parnaíba

Durante a 36ª Sessão Ordinária realizada pela Câmara de Santana de Parnaíba, os parlamentares discutiram e aprovaram seis projetos de lei, um projeto de resolução e seis moções de aplausos.

Em segunda discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 374/2021, de 19/11/2021, de autoria do Poder Executivo, que mantém os valores de lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para o exercício de 2022. Com essa aprovação na Câmara Municipal, esse será o oitavo ano de congelamento do IPTU no município de Santana de Parnaíba, nos últimos nove anos.

Em única discussão e votação, os parlamentares aprovaram:

– Projeto de Resolução nº 15/2021, de 26/11/2021, de autoria da Mesa, que revoga dispositivos do Regimento Interno. Refere-se à desqualificação de quórum das matérias contidas nos dispositivos insertos no corpo do Projeto, medida necessária, tendo em vista a promulgação da Emenda à Lei Orgânica nº 001/2021.

– Projeto de Lei nº 382/2021, de 26/11/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Política Municipal de Acessibilidade da Pessoa com Deficiência.

– Projeto de Lei nº 383/2021, de 26/11/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivo da Lei nº 4.050, de 10 de novembro de 2021. Institui o Regime de Previdência Complementar no âmbito do município de Santana de Parnaíba; fixa o limite máximo para a concessão de aposentadoria e pensões pelo regime de previdência de que trata o art. 40 da Constituição Federal; autoriza a adesão a plano de benefícios de Entidade Fechada de Previdência Complementar; e dá outras providências.

– Projeto de Lei nº 384/2021, de 26/11/2021, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta e altera dispositivos da Lei nº 2.772, de 22 de dezembro de 2006, que dispôs sobre a contribuição de iluminação pública e deu outras providências.

– Projeto de Lei nº 385/2021, de 26/11/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera a Tabela 1 do Anexo I, da Lei Municipal nº 3.117, de 25 de maio de 2011, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Municipais de Santana de Parnaíba.

Congelamento do IPTU para 2022 é aprovado pelos vereadores de Santana de Parnaíba

– Projeto de Lei nº 386/2021, de 26/11/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a correção dos valores da Contribuição de Iluminação Pública-CIP.

Na ocasião, também foram realizadas homenagens referentes à:

– Moção de Aplausos nº 67, de autoria do vereador Vieirinha (PSDB), para a equipe do Time Santana de Natação, pelas 15 medalhas conquistadas na segunda etapa do “Circuito Regional de Natação”, realizada no município de Valinhos, no interior de São Paulo.

– Moção de Aplausos nº 68, de autoria do vereador Adalto Pessoa (PSDB), para a Associação Paulista de Artes Marciais (APAM) por ter conquistado o 1º lugar no ranking geral na II Copa Seishin Kyokushin da Federação Brasil de Karate Full Contact (FBKFC), realizada em 28 de novembro de 2021, em Cajamar (SP).

– Moção de Aplausos nº 69, de autoria do vereador vice-presidente Vicentão (MDB), ao ex-jogador de Futebol do São Paulo Futebol Clube, Fabiano de Lima Rodrigues, (Fabiano).

– Moção de Aplausos nº 70, de autoria dos vereadores, vice-presidente Vicentão (MDB) e presidente Sabrina Colela (Avante), ao advogado, Dr. José Almir, pela conquista da Eleição, da 117ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Barueri para o triênio 2021/2024.

– Moção de Aplausos nº 71, de autoria dos vereadores, Adalto Pessoa (PSDB) e 1º secretário Nilson Martins (Podemos), para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, diretora de Cultura, Agacir Soares Eleutério, assessora, Sandra Freire, e a todos os colaboradores da pasta pelo trabalho de resgate a essência cultural, histórica e turística de Santana de Parnaíba.

– Moção de Aplausos nº 72, de autoria do vereador 1º secretário Nilson Martins (Podemos), ao artista plástico Maximiliano Pontes Fraga.

Por Alessandra Neves
Da Redação

Read Previous

Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugura em Alphaville um dos colégios mais modernos do Brasil

Read Next

Walking Football agita o Parque da Maturidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular