ALESP prorroga medidas de restrição em razão da pandemia da Covid-19 até 13 de junho

ALESP prorroga medidas de restrição em razão da pandemia da Covid-19 até 13 de junho

ALESP prorroga medidas de restrição em razão da pandemia da Covid-19 até 13 de junho – Foto ALESP

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo publica neste sábado, dia 29 de maio, Ato da Mesa Diretora que prorroga até 13 de junho de 2021 as medidas de restrição em razão da pandemia causada pela Covid-19.

As sessões extraordinárias continuarão sendo realizadas em ambiente virtual, assim como as reuniões das comissões permanentes e do Conselho de Ética, e os atos solenes organizados pelos parlamentares.

Já as sessões ordinárias, sessões solenes, os eventos e visitações permanecerão suspensas. No período, a Assembleia continua com a Tribuna Virtual, espaço diário destinado aos parlamentares para discursos e debates. A atividade virtual é transmitida pela Rede Alesp na TV, Youtube e redes sociais a partir das 13h.

Reportagem da Rede Alesp publicada nesta quinta-feira (27/5) apontou que 34 parlamentares acima dos 60 anos ou com comorbidades acima dos 55 anos tomaram ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A Assembleia Legislativa paulista tem 94 parlamentares.

Pandemia

O Estado de São Paulo está na fase de transição da bandeira vermelha para laranja, mas ainda com altos índices de ocupação de leitos de UTI nos hospitais e altas taxas de contaminação.

ALESP prorroga medidas de restrição em razão da pandemia da Covid-19 até 13 de junho

O período de transição, caracterizado pela reabertura de algumas atividades e controle rigoroso de aglomeração e higiene, permanecerá até o dia 14 de junho, quando o governo estadual fará uma nova avaliação.

Até as 19h desta sexta-feira, o Estado de São Paulo registrava 3.241.240 casos confirmados da Covid-19, com 110.553 mortos. Em todo o Brasil, os casos da doença somam 16.342.162, totalizando 456.674 vítimas fatais.

Da Assessoria de comunicação da Alesp
Edição final: William De Camargo/Folha Paulistana

Redação

Read Previous

DENÚNCIA: Instituições sociais denunciam omissão do governo no combate à pandemia

Read Next

Educação SP entrega 48 ônibus escolares a 44 municípios paulistas