Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugura em Alphaville um dos colégios mais modernos do Brasil

Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugura em Alphaville um dos colégios mais modernos do Brasil

Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugura em Alphaville um dos colégios mais modernos do Brasil

O colégio infantil Max Santana é o 25º entregue nos últimos 8 anos e conta com piscina coberta e aquecida, brinquedoteca, quadra poliesportiva e uma infraestrutura completa para atender até 500 alunos de 0 a 5 anos Seguindo com a meta de zerar a fila da creche no município, a prefeitura entregou o colégio infantil Alphaville, que recebeu o nome do ex-secretário de comunicação, Max Santana.

Localizado na Avenida Marcos Penteado Ulhôa Rodrigues, 1229, a escola é a 25ª entregue pela administração municipal nos últimos 8 anos e terá capacidade para atender até 500 alunos de 0 a 5 anos. Em uma área construída de mais de 2.200 m², a unidade educacional conta com 10 salas de aula com banheiros para as crianças, biblioteca, brinquedoteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, quadra para atividades físicas, salas administrativas e estacionamento para pais e profissionais da educação, além de um complexo aquático semiolímpico com piscina aquecida e sala multiuso, que poderá ser utilizado pela população do bairro.

Quem conhece ou anda por Santana de Parnaíba vê que a educação no município está em constante processo de evolução. Fora os novos colégios, projetados para facilitar a aprendizagem dos alunos, a administração municipal já realizou a ampliação de outras 8 unidades educacionais, aumentando a oferta de vagas de ensino em todas as regiões do município. Ao todo, são 71 colégios municipais e mais dois colégios estão próximos de serem entregues oficialmente no início de 2022.

Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugura em Alphaville um dos colégios mais modernos do Brasil

Um deles é o novo Imídeo, que fica localizado na Avenida Tenente Marques, ao lado do Terminal da Fazendinha, em um terreno de mais de 8 mil metros quadrados de área construída, 22 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, piscina semiolímpica e oferecerá 900 vagas para os alunos do ensino fundamental II, médio e EJA.

O outro equipamento de educação está localizado no bairro Refúgio dos Bandeirantes e contará também com 10 salas de aula e capacidade para mais de 250 alunos do ensino infantil, zerando a fila por creches na região.

Nos últimos anos, Santana de Parnaíba fez o maior investimento da história na educação por meio de diversas ações como as aulas de robótica, a Escola Pública de Idiomas (aulas de inglês, espanhol e mandarim), o Parnaíba Idiomas (aulas online para os munícipes de inglês, espanhol, italiano e francês), os Programas MindLab e Connect, o Projeto Águia (entrega de óculos), o Curso Preparatório para o ENEM, aulas de inglês no ensino infantil, entre outros.

Recentemente, a prefeitura também realizou a entrega de 1.800 notebooks para diretores e professores da rede municipal, e mais 5.500 aparelhos foram entregues para os alunos. Até o início do ano que vem serão quase 13 mil novos computadores na rede de ensino da cidade, já que outros 5.500 já foram adquiridos e devem ser entregues no início das aulas.

Fora os investimentos mencionados, os docentes também recebem atenção especial com ‘kit’ de materiais do professor, cursos e aperfeiçoamento contínuo e a realização dos prêmios ADI e Professor Destaque, que premiam os melhores projetos apresentados e executados pelos educadores da rede municipal. Todo esse trabalho na educação, trouxe resultados significativos; em 2017, o município atingiu o maior crescimento percentual do Estado de São Paulo no IDEB.

Secom
Da Redação

Redação

Read Previous

Prefeitura de Santana de Parnaíba entrega nova frota de motos para agentes de trânsito e para Guarda Municipal

Read Next

Congelamento do IPTU para 2022 é aprovado pelos vereadores de Santana de Parnaíba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *