Home Cidades Jandira/SP - Cuidados e prevenção no combate à Febre Amarela

Jandira/SP – Cuidados e prevenção no combate à Febre Amarela

Em Jandira, a prevenção ao coronavírus é a maior preocupação de todos neste momento de pandemia, mas é necessário manter o alerta para outras doenças. Entre elas, a população deve tomar cuidado com a Febre Amarela.

A doença é causada por um vírus transmitido pelo Aedes Aegypti em áreas urbanas, não tendo transmissão de pessoa para pessoa, mas é fundamental eliminar criadouros do mosquito. Um pouco de água parada é o bastante para sua reprodução. Manter bem tampado tonéis, caixas e barris de água, além de encher pratinhos de vasos com areia até a borda, são algumas das formas de combate ao Aedes Aegypti.

Os sintomas iniciais da febre amarela são:

  • Início súbito de febre;
  • Calafrios;
  • Dor de cabeça intensa;
  • Dores nas costas;
  • Dores no corpo em geral;
  • Náuseas e vômitos;
  • Fadiga e fraqueza.

Vacina contra Febre Amarela

Para manter-se seguro em relação à Febre Amarela, a vacina é a forma mais eficaz, sendo preciso apenas uma dose para proteger a pessoa durante toda a vida.

Em Jandira, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a aplicação das doses em todas as UBSs, durante o ano todo, sendo recomendada aos munícipes de 9 meses a 59 anos de idade.

O município não está situado em área de risco da doença, mas é importante os cuidados e a imunização, já que há cidades em São Paulo e outros estados com circulação do vírus, segundo o Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de manter em dia todas as vacinas, principalmente as crianças.

Texto e foto: Da Secom de Jandira/SP
Edição final: William De Camargo/Folha Paulistana

- Advertisment -

Most Popular

Morre Diego Maradona aos 60 anos – O Príncipe do Futebol

Na manhã desta quarta-feira (25), morreu o maior ícone do futebol argentino: Diego Armando Maradona, aos 60 anos.

BLACK FRIDAY: Rebecca Bonbon com descontos de até 70%

A Black Friday começou mais cedo na Loja Oficial Rebecca Bonbon. A data para o início de ofertas que chegam até em 70% começou...

Ministério da Economia mantém previsão de queda em 4,7% este ano

15.09.2020 - 13h40 - A projeção de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2020 é de 1,83%, acima da previsão de julho (1,6%). “O principal responsável pela elevação da projeção é o preço de alimentos. Observando a evolução do IPCA ao longo do ano, vemos que a inflação acumulada em 12 meses do grupo Alimentação no Domicílio, após atingir um valor mínimo de 5,06% em março, acelerou até alcançar 11,39% em agosto (último dado disponível).

São Paulo registra 234 mortes por covid-19 em um dia

Com 234 mortes e 8.055 novos casos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 32.338 óbitos e 882.809 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Recent Comments