Exposição “Água, Conservação e Cultura” é aberta na Biblioteca Eny Cordeiro

Com o objetivo de conscientização e preservação do meio ambiente, a Secretaria de Cultura e Turismo abriu na segunda-feira (dia 13) na Biblioteca Eny Cordeiro, no Jardim Belval, a exposição “Água, Conservação e Cultura”. A exposição fotográfica reúne 40 imagens e apresenta a história do ciclo da água, através de belas imagens do fotógrafo Adriano Gambarini.

Gambarini viajou o mundo atrás de fotos que retratam esse ciclo, percorreu montanhas, mergulhou em florestas submersas e se encontrou com animais que interagem diariamente com a água.

A mostra irá circular por quatro meses o Estado de São Paulo, passando pelas cidades de Barueri, São José dos Campos, Campinas e São Paulo.

A exposição vai também proporcionar experiências lúdicas através de oficinas ao público infantojuvenil, fazendo com que tenham maior interesse por exposições e criem o hábito de se abastecerem de cultura local e conhecimento sobre o país.

O fotógrafo
Adriano Augusto Gambarini é fotógrafo profissional desde 1992, autor de 14 livros de fotografia e membro do seleto grupo de fotógrafos da National Geographic Brasil. Geólogo de formação, notabilizou-se por documentar projetos de conservação e etnográficos de maneira sistemática e expedições a regiões remotas, de modo a integrar um vasto conhecimento sobre meio ambiente, ecologia, cultura e tradições de grupos étnicos.

Local
A Biblioteca Eny Cordeiro está localizada na rua Ricardo Peagno, 10, Jardim Belval, em Barueri. A visitação é gratuita e acontece até o dia 11 de fevereiro.

Por: Divulgação / SECULT
Foto: Divulgação Secult
Edição final: William De Camargo/Folha Paulistana