Scroll to Top

Governador João Dória de São Paulo debate cooperação bilateral com a França

By Redação da Folha Paulistana / Published on terça-feira, 30 jul 2019 20:35 PM / No Comments / 10 views

O Governador João Doria (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (30), com o Ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França, Jean-Yves Le Drian, que esteve pela primeira vez em São Paulo. Foram estabelecidos sete pontos centrais no encontro, meio ambiente, tecnologia, educação, saúde, agricultura, comércio exterior e infraestrutura com foco em desestatização.

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, participa de reunião com o Ministro das Relações Exteriores da França Jean Yves Le Drian e o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson. Local: São Paulo-SP. Data: 30/07/2019 Foto: Governo do Estado de São Paulo
O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, participa de reunião com o Ministro das Relações Exteriores da França Jean Yves Le Drian e o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson. Local: São Paulo-SP. Data: 30/07/2019 – Foto: Governo do Estado de São Paulo

“São Paulo é signatário do acordo de Paris, de 2015, que, aqui o Ministro viu de forma muito enfática. Nós seguimos rigorosamente os termos desse acordo e vamos avançar no programa de cooperação na área ambiental já a partir da próxima semana, com o entendimento com a diplomacia francesa”, comentou o Governador em coletiva de imprensa após a reunião diplomática.

O Acordo de Paris é um compromisso internacional discutido entre 195 países com o objetivo de minimizar as consequências do aquecimento global.

“Fiz questão de terminar essa viagem pelo Estado e pela cidade de São Paulo, porque ambos declararam e reiteraram a ligação e o respeito aos acordos de Paris”, destacou o Ministro Jean Yves Le Drian. “Nós temos especial apreço pela participação e comprometimento de São Paulo em todas as ações de proteção do meio ambiente e desenvolvimento de novas políticas”, comentou o Ministro destacando um dos pontos centrais do Governador em relação a sustentabilidade, focando transição ecológica em articulação com a transição econômica.

Governador João Dória de São Paulo debate cooperação bilateral com a França

Participaram também do encontro Frédéric Doré, Diretor das Américas e Caribe, do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros; Brieuc Pont, Cônsul-Geral da França em São Paulo; Simond de Galbert, Conselheiro do Gabinete do Ministro para Américas e Assuntos Estratégicos; Olivier Rémond, Ministro-Conselheiro Encarregado de Assuntos Econômicos da Embaixada da França no Brasil e Nicolas Laitselart, Cônsul-Adjunto, Adido de Imprensa.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana