Em Santana de Parnaíba é reinaugurada Igreja Matriz Santa Ana

Em Santana de Parnaíba é reinaugurada Igreja Matriz Santa Ana

Santana de Parnaíba 08/01/2019 – Cartão Postal de Santana de Parnaíba, a Igreja Matriz Santa Ana foi reinaugurada após 1 ano de restauração da fachada externa.

Para celebrar este importante momento, foi realizada uma missa de Ação de Graças, ministrada pelo Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, e a apresentação do coral sacro de São Paulo.

A missa contou com a presença do chefe do executivo municipal, autoridades e de centenas de moradores e visitantes que acompanharam emocionados a reabertura de um dos mais importantes patrimônios da cidade.

Os recursos para a restauração foram obtidos após a aprovação do projeto “Santa Ana preservação da Cultura e da Fé”, enviado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ao Fundo dos Interesses Difusos (FID), órgão presidido pela Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania de São Paulo.

Para a restauração foi aplicado o método construtivo para bens históricos/culturais observando os preceitos de conservação e restauração aprovados pelos órgãos responsáveis. “Fiquei feliz com o presente e principalmente em ver que a Casa do Senhor está mais bonita ainda e Ele merece o melhor de todos nós” . Dom Vicente Costa – Bispo Diocesano de Jundiaí

Por Alessandra Terra/Secom de Santana de Parnaíba
Foto de capa: Fabiano Martins
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana

Related posts