Home Cidades Em Santana de Parnaíba é reinaugurada Igreja Matriz Santa Ana

Em Santana de Parnaíba é reinaugurada Igreja Matriz Santa Ana

Santana de Parnaíba 08/01/2019 – Cartão Postal de Santana de Parnaíba, a Igreja Matriz Santa Ana foi reinaugurada após 1 ano de restauração da fachada externa.

Para celebrar este importante momento, foi realizada uma missa de Ação de Graças, ministrada pelo Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, e a apresentação do coral sacro de São Paulo.

A missa contou com a presença do chefe do executivo municipal, autoridades e de centenas de moradores e visitantes que acompanharam emocionados a reabertura de um dos mais importantes patrimônios da cidade.

Os recursos para a restauração foram obtidos após a aprovação do projeto “Santa Ana preservação da Cultura e da Fé”, enviado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ao Fundo dos Interesses Difusos (FID), órgão presidido pela Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania de São Paulo.

Para a restauração foi aplicado o método construtivo para bens históricos/culturais observando os preceitos de conservação e restauração aprovados pelos órgãos responsáveis. “Fiquei feliz com o presente e principalmente em ver que a Casa do Senhor está mais bonita ainda e Ele merece o melhor de todos nós” . Dom Vicente Costa – Bispo Diocesano de Jundiaí

Por Alessandra Terra/Secom de Santana de Parnaíba
Foto de capa: Fabiano Martins
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana

- Advertisment -

Most Popular

Morre Diego Maradona aos 60 anos – O Príncipe do Futebol

Na manhã desta quarta-feira (25), morreu o maior ícone do futebol argentino: Diego Armando Maradona, aos 60 anos.

BLACK FRIDAY: Rebecca Bonbon com descontos de até 70%

A Black Friday começou mais cedo na Loja Oficial Rebecca Bonbon. A data para o início de ofertas que chegam até em 70% começou...

Ministério da Economia mantém previsão de queda em 4,7% este ano

15.09.2020 - 13h40 - A projeção de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2020 é de 1,83%, acima da previsão de julho (1,6%). “O principal responsável pela elevação da projeção é o preço de alimentos. Observando a evolução do IPCA ao longo do ano, vemos que a inflação acumulada em 12 meses do grupo Alimentação no Domicílio, após atingir um valor mínimo de 5,06% em março, acelerou até alcançar 11,39% em agosto (último dado disponível).

São Paulo registra 234 mortes por covid-19 em um dia

Com 234 mortes e 8.055 novos casos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 32.338 óbitos e 882.809 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Recent Comments