Aluno da Rede Municipal de Santana de Parnaíba fica 1º Lugar no Vestibular da Etec

Publicado em jan 29 2019 - 8:14am por William Camargo

Os investimentos na educação realizados pela prefeitura nos últimos seis anos tem gerado grandes avanços na vida dos alunos da rede municipal. Foi o que aconteceu com Paulo Silva, morador do bairro Cidade São Pedro que conquistou o primeiro lugar no vestibular da Escola Técnica Estadual (ETEC) Ermelinda Giannini Teixeira (Centro), no curso Desenvolvimento de Sistemas.

Aluno da Rede Municipal de Santana de Parnaíba fica 1º Lugar no Vestibular da Etec

Aluno da Rede Municipal de Santana de Parnaíba fica 1º Lugar no Vestibular da Etec – Foto Fabiano Martins/Secom

De família humilde, sempre estudou na rede pública e nos últimos quatro anos cursou o ensino Fundamental dois, no Colégio Paulo Freire, onde com apoio dos professores, a qualidade dos materiais didáticos e escolares e a estrutura de ensino oferecido pela escola, estimulou ao aluno a capacidade de ir à busca de aprender um curso técnico e uma profissão.

Programa Conect, Escola de Idiomas, aulas de robótica, merenda escolar, construção de novos colégios, professores qualificados, mostram que a prefeitura está escrevendo novos capítulos na vida dos jovens parnaibanos que serão a geração de vencedores da cidade.

Entrevista:

“Tive muita sorte em ter professores que acreditassem tanto na minha capacidade e por isso eles têm uma importância fundamental na minha conquista.” Paulo Silva, aluno nº do Vestibular da Etec Ermelinda Teixeira

“O nosso papel como profesores é fazer com que os alunos cada vez mais, tenham vontade de estudar, e ser alguém, porque eles podem.” Elisabeth Martins – professora de Ciências do Colégio Paulo Freire.

Por Cecília Sobreira/Secom Santana de Parnaíba
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana