Home Internacional Extradição de Cesare Battisti é assinada pelo presidente Temer

Extradição de Cesare Battisti é assinada pelo presidente Temer

O presidente Michel Temer assinou hoje (14) a extradição do italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país. A medida foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Ontem (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux já havia determinado a prisão do italiano.

Extradição de Cesare Battisti é assinada pelo presidente Temer
Extradição de Cesare Battisti é assinada pelo presidente Temer – Antonio Cruz/Agência Brasil

Em 1988, Battisti foi condenado na Itália por quatro homicídios cometidos quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo. Ele chegou ao Brasil em 2004, onde foi preso três anos depois.

Battisti foi solto da Penitenciária da Papuda, em Brasília, em 9 de junho 2011. Ele voltou a ser preso em outubro do ano passado na cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, perto da fronteira do Brasil com a Bolívia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele tentou sair do país ilegalmente com cerca de R$ 25 mil em moeda estrangeira. Após a prisão, Battisti teve a detenção substituída por medidas cautelares.

Battisti foi condenado na Itália por quatro homicídios cometidos quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo

Com a decisão de Temer, a Itália consegue algo que vinha pedindo ao governo brasileiro há oito anos. O governo italiano pediu a extradição de Battisti, aceita pelo STF. Contudo, no último dia de seu mandato, em dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti poderia ficar no Brasil, e o ato foi confirmado pelo Supremo.

Da Agência Brasil
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana

- Advertisment -

Most Popular

Morre Diego Maradona aos 60 anos – O Príncipe do Futebol

Na manhã desta quarta-feira (25), morreu o maior ícone do futebol argentino: Diego Armando Maradona, aos 60 anos.

BLACK FRIDAY: Rebecca Bonbon com descontos de até 70%

A Black Friday começou mais cedo na Loja Oficial Rebecca Bonbon. A data para o início de ofertas que chegam até em 70% começou...

Ministério da Economia mantém previsão de queda em 4,7% este ano

15.09.2020 - 13h40 - A projeção de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2020 é de 1,83%, acima da previsão de julho (1,6%). “O principal responsável pela elevação da projeção é o preço de alimentos. Observando a evolução do IPCA ao longo do ano, vemos que a inflação acumulada em 12 meses do grupo Alimentação no Domicílio, após atingir um valor mínimo de 5,06% em março, acelerou até alcançar 11,39% em agosto (último dado disponível).

São Paulo registra 234 mortes por covid-19 em um dia

Com 234 mortes e 8.055 novos casos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 32.338 óbitos e 882.809 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Recent Comments