Home Internacional Governo Brasileiro manifesta preocupação com violência na fronteira entre Gaza e Israel

Governo Brasileiro manifesta preocupação com violência na fronteira entre Gaza e Israel

Em nota divulgada nessa segunda-feira (2), o governo brasileiro manifesta grande preocupação com o quadro de violência na fronteira entre Gaza e Israel, no último dia 30 de março, que deixou ao menos 17 palestinos mortos e mais de 1.400 feridos.

“O Brasil expressa condolências às famílias das vítimas e formula votos de plena recuperação dos feridos”, acrescenta a nota, divulgada pelo Itamaraty.

De acordo com o comunicado, o governo brasileiro conclama à moderação e reitera o imperativo da plena observância do direito internacional e do direito humanitário.

Os incidentes e enfrentamentos foram registrados sexta-feira (30), na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, durante o protesto denominado Grande Marcha do Retorno, convocado pelo Hamas por ocasião do Dia da Terra.

Milhares de pessoas se aproximaram da cerca divisória em seis pontos da Faixa e o Exército israelense respondeu com bombas de gás lacrimogêneo e outros meios de dispersão, assim como munição real contra os que se aproximaram da cerca além do permitido.

Da Agência Brasil
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana

- Advertisment -

Most Popular

Morre Diego Maradona aos 60 anos – O Príncipe do Futebol

Na manhã desta quarta-feira (25), morreu o maior ícone do futebol argentino: Diego Armando Maradona, aos 60 anos.

BLACK FRIDAY: Rebecca Bonbon com descontos de até 70%

A Black Friday começou mais cedo na Loja Oficial Rebecca Bonbon. A data para o início de ofertas que chegam até em 70% começou...

Ministério da Economia mantém previsão de queda em 4,7% este ano

15.09.2020 - 13h40 - A projeção de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2020 é de 1,83%, acima da previsão de julho (1,6%). “O principal responsável pela elevação da projeção é o preço de alimentos. Observando a evolução do IPCA ao longo do ano, vemos que a inflação acumulada em 12 meses do grupo Alimentação no Domicílio, após atingir um valor mínimo de 5,06% em março, acelerou até alcançar 11,39% em agosto (último dado disponível).

São Paulo registra 234 mortes por covid-19 em um dia

Com 234 mortes e 8.055 novos casos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 32.338 óbitos e 882.809 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Recent Comments