Home Nacional Gilberto Occhi assume Ministério da Saúde

Gilberto Occhi assume Ministério da Saúde

Ao tomar posse nesta segunda-feira (2/4), o novo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, garantiu que dará continuidade à gestão eficiente dos recursos para continuar ampliando o acesso à saúde no Brasil. Gilberto Occhi é funcionário público de carreira e deixou o comando da presidência da Caixa Econômica Federal, que ocupava desde 2016, para assumir a Pasta.

“Vamos trabalhar para avançar ainda mais no que já foi feito, melhorando o uso do recurso público e permitindo que os investimentos em saúde beneficiem ainda mais à população brasileira”, afirmou Gilberto Occhi, durante a transmissão do cargo. O novo ministro lembrou que o seu antecessor, Ricardo Barros, conseguiu, com eficiência, economizar R$ 5 bilhões e reaplicar os recursos em programas como o Farmácia Popular e em áreas prioritárias, como a Atenção Básica. “Não haverá nenhum tipo de ruptura. O trabalho terá prosseguimento e os compromissos serão honrados”, disse o novo ministro.

Durante a posse de Gilberto Occhi no Palácio do Planalto, o presidente da República, Michel Temer, destacou as ações desenvolvidas na Caixa Econômica Federal e desejou uma boa gestão à frente da saúde. “Nossa profunda confiança ao Gilberto Occhi, que continuará priorizando uma gestão eficiente e agora poderá, no Ministério da Saúde, continuar zelando pelo bem-estar de todos os brasileiros”, destacou o Presidente da República.

Ao finalizar seu primeiro pronunciamento como ministro da Saúde, Gilberto Occhi agradeceu a presença dos servidores do Ministério da Saúde presentes e destacou algumas palavras que representam suas responsabilidades à frente da Pasta. “Reforço aqui quatro palavras que costumo usar quando assumo a responsabilidade de gerir uma nova função: confiança, trabalho, respeito e honestidade. É dessa forma que eu quero estar à frente desse Ministério, como meu antecessor, Ricardo Barros fez”, pontuou Gilberto Occhi.

Além da experiência como gestor de um banco público, Gilberto Occhi já ocupou outras duas Pastas: o Ministério da Integração Nacional, entre janeiro de 2015 e abril de 2016, e o das Cidades, entre março e dezembro de 2014.

Por Amanda Mendes, da Agência Saúde
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana

- Advertisment -

Most Popular

Morre Diego Maradona aos 60 anos – O Príncipe do Futebol

Na manhã desta quarta-feira (25), morreu o maior ícone do futebol argentino: Diego Armando Maradona, aos 60 anos.

BLACK FRIDAY: Rebecca Bonbon com descontos de até 70%

A Black Friday começou mais cedo na Loja Oficial Rebecca Bonbon. A data para o início de ofertas que chegam até em 70% começou...

Ministério da Economia mantém previsão de queda em 4,7% este ano

15.09.2020 - 13h40 - A projeção de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2020 é de 1,83%, acima da previsão de julho (1,6%). “O principal responsável pela elevação da projeção é o preço de alimentos. Observando a evolução do IPCA ao longo do ano, vemos que a inflação acumulada em 12 meses do grupo Alimentação no Domicílio, após atingir um valor mínimo de 5,06% em março, acelerou até alcançar 11,39% em agosto (último dado disponível).

São Paulo registra 234 mortes por covid-19 em um dia

Com 234 mortes e 8.055 novos casos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 32.338 óbitos e 882.809 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Recent Comments