Scroll to Top

BRASILEIROS DIVULGAM IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR SEM AJUDA DO GOVERNO

By William Camargo / Published on terça-feira, 19 dez 2017 21:08 PM / 1 Comment / 2864 views

São Paulo 19/12/2017 – Um grupo de amigos paulistas, se reuniu para construir um balão de ar quente. Com custo de fabricação superior a 100 mil reais, os amigos Helio, Claudir, Washington e Renato levaram seu projeto adiante e construíram uma aeronave no formato do maior símbolo do Brasil: O BALÃO DO CRISTO REDENTOR! Confira o vídeo logo abaixo!

Washington Rodrigues um dos participantes, fala sobre a motivação: “Nossa ideia era construir um balão que poderia voar os céus do mundo, fazendo com que as pessoas lembrassem do Brasil. Então, surgiu a ideia do Cristo Redentor. Acreditamos que o balão representa o Brasil como um todo. Quando um turista vai ao Cristo Redentor, ele não vai para fazer uma oração ou pagar uma promessa. Ele está mais preocupado em tirar uma selfie, para mostrar aos amigos que esteve no Brasil”.

A construção demorou cerca de 6 meses, e agora, com 42 metros de altura (4 metros maior que a estátua original), e mais de 200 quilos, o Balão do Cristo Redentor começa a ganhar os céus do mundo. Seu vôo inaugural, fora do Brasil, será no Festival Internacional de Balões das Filipinas.

BRASILEIROS DIVULGAM IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR SEM AJUDA DO GOVERNO – Foto: Divulgação

Segundo Helio Michelini, o convite foi recebido diretamente da direção do festival: “A direção do Festival de Lubao (Filipinas) soube, através da internet, que existia um balão do Cristo Redentor no Brasil, e entrou em contato conosco. Viajaremos com as despesas pagas pela organização do festival, para divulgar o Brasil com o nosso balão.”

Os balonistas receberam algumas propostas de patrocínio, mas de marcas de produtos que não eram nacionais ou que iam contra a imagem do Cristo Redentor.

A construção demorou cerca de 6 meses, e agora, com 42 metros de altura (4 metros maior que a estátua original) – Foto: Divulgação

“Nosso interesse é priorizar instituições públicas e privadas ligadas ao turismo, assim divulgamos a imagem do Brasil no exterior, através de nosso maior símbolo. Estamos tentando contato com a Embratur e a APEX, que divulgam o turismo e os produtos brasileiros, respectivamente, mas sem muito sucesso até o presente. Pretendemos levar o balão para festivais, feiras de comércio e até para a Copa do Mundo da Rússia.” finaliza Helio.

CONTATOS
Helio Michelini Pellaes Neto – (11) 9 7668-2955
Washington Rodrigues de Oliveira – (11) 9 9162-4710
contato@obalonista.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: