Scroll to Top

Brasil vs Bolívia hoje às 17h; Escalação da Seleção Brasileira

Por William Camargo / Publicado em04/10/2017 08:41 /

Atualizado em: 04/10/2017 às 08:41

Escalação da Seleção Brasileira – Brasil enfrenta a Bolívia no Estádio Hernando Siles, em La Paz, nesta quinta-feira (05) e o técnico Tite já definiu quem serão os titulares. O treinador da Seleção Brasileira também definiu quem será o Capitão da Seleção Canarinho, sendo que foi escolhido Casemiro. Ele já é o 12ª Capitão do Brasil na Era Tite. O jogo começa às 17h (horário de Brasília). Confira a lista de jogadores escalados para começar jogando contra a Bolívia na altitude de La Paz:

Escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Bolivia hoje no horário das 17:00: Alisson, Dani Alves, Miranda, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.

Bolívia x Brasil - Tite define escalação da Seleção Brasileira - Confira data e hora do jogo
Jogo Bolívia x Brasil – Tite define escalação da Seleção Brasileira – Confira data e hora do jogo – Foto: Pedro Martins / MoWA Press

A seleção da Bolívia será uma grande pedreira, visto que há 32 anos não perde jogando em casa. Diante da Seleção Brasileira, isto parece não ser um grande problema, tendo em vista que o super time do Brasil já desbancou praticamente todas as Seleções que enfrentou desde que o técnico Tite assumiu. Depois de iniciar o comando em uma seleção deixada por Dunga, praticamente falida e sem nenhuma motivação, amargando a 6ª posição na Classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 na Rússia, Tite deu cara nova para a Seleção Brasileira, sem mudar muitas peças, apenas com a forma de jogar e sua atitude com os jogadores e a imprensa.

Tite passa confiança para a torcida e para os jogadores, o que fortalece ainda mais o grupo. Quando acerta é discreto, mas quando erra, detecta onde está a falha, resolve o problema e segue em frente, atitude está que não é desconhecida para os brasileiros.

Brasil vs Bolívia hoje às 17h; Escalação da Seleção Brasileira

Tite parece não estar tão preocupado com a Bolívia, visto que a classificação já está garantida, mas a preocupação maior do treinador mesmo é Copa do Mundo em 2018. Para Tite, todos devem manter o foco e visar a Rússia no ano que vem.

Depois do Treino:
Ao final do trabalho, Willian, Fernandinho e Diego Tardelli disputaram o “Desafio do Taffarel”, como é apelidada a atividade proposta pelo treinador de goleiros da Seleção. Taffarel chuta em direção aos atacantes que estão posicionados na entrada da área. Eles têm que dominar a bola e finalizar. No gol, Cássio e Ederson com a missão de parar os chutes. A jogo consiste em fazer com que goleiros ou atacantes paguem com flexões no caso de derrota. Destaque para o desempenho do trio de ataque.

A Seleção Brasileira treina na Granja Comary nesta quarta-feira (04) pela manhã e viajará para a Bolívia à tarde. O Brasil enfrentará os bolivianos no dia 5 de outubro, às 17h (horário de Brasília), e o Chile, no dia 10 de outubro, às 20h30, no Palestra Itália, em São Paulo.

Por William Camargo/Folha Paulistana
Com informações da CBF