Scroll to Top

Editorial: Diga não à corrupção, aos corruptos e corruptores! Brasileiros recebem chibatadas

By REDAÇÃO FOLHA PAULISTANA / Published on domingo, 23 jul 2017 10:30 AM / No Comments / 33 views

Reconhecidamente, o Brasil vive uma a história mais triste e vergonhosa desde sua colonização. Como no Brasil Colônia, quando os escravos recebiam chibatadas por tentar fugir, ou cometer delitos que aos olhos de seus “donos” era considerado um ato de rebeldia, os brasileiros do século 21 estão recebendo as mesmas chibatadas. A diferença é que o brasileiro do século 21 cometeu o grave erro de escolher errado alguns políticos que estiveram e outros que ainda estão no poder.

Trata-se de uma pouca vergonha no que tangem as questões da Operação Lava Jato, em que muitos estão sendo investigados, outros já foram condenados e muitos ainda serão em breve sentenciados à prisão, bem como perderão seus mandatos.
Chibatadas que ardem e que são dadas nas costas de tantos brasileiros trabalhadores e observam muitos dos seus escolhidos, sem poder fazer absolutamente nada, enriquecendo ilicitamente.

Editorial: Diga não à corrupção, aos corruptos e corruptores! Brasileiros recebem chibatadas
Editorial: Diga não à corrupção, aos corruptos e corruptores! Brasileiros recebem chibatadas

O aumento da gasolina, da conta de luz e outros tributos só ratificam a incompetência político-econômica que vivemos.
Uma Reforma Trabalhista que por vezes deverá fazer o trabalhador perder muitos de seus direitos; uma Reforma da Previdência, que deixará outros que estão às portas de se aposentar, tendo que trabalhar ainda por anos, até conseguir o minguado dinheiro que foi recolhido de seus salários durante tantos anos.

Até quando o brasileiro acreditará em Golpe? Até quando o brasileiro deixará descer garganta abaixo os interesses eleitoreiros? Até quando quase 50% da população apoiará o discurso de que fulano ou beltrano não sabia de nada, quando os atos ilícitos estavam sendo cometidos por seus comandados, no mesmo andar, no de cima ou no de baixo?

Estas perguntas servem somente para refletir que no próximo ano, estaremos nas urnas escolhendo nossos representantes. Lembrando que trata-se da “Urna Eletrônica”, essa mesma que nem mesmo os Estados Unidos utiliza.

Hora de passar a peneira, pesquisar o passado de quem será votado, além de que se o mesmo possuir ligação, ou suspeita por algum ato ilícito, na dúvida, melhor mudar seu voto, porque depois que forem eleitos, e denúncias forem apuradas, e os mesmos forem condenados, será tarde de mais, e o Brasil continuará nessa parafernália política, vergonhosa e humilhante perante o mundo inteiro.

Usemos nossa inteligência para o bem na hora de escolher, pois existem muitos, não todos – “políticos” – usando da inteligência para desde já armar suas falcatruas, que nada mais é do que correr atrás de suas vantagens pessoais e enriquecer em cima do suor do povo brasileiro.

Diga não à corrupção, aos corruptos e corruptores!

Ressalto apenas que nem todos os políticos são corruptos, sendo que, cito neste editorial apenas os que são, mas como não cito nomes, aquele que se sentir ofendido (serviu a carapuça), desculpe, mas então só posso afirmar que onde há fumaça há fogo e contra fatos não há argumentos!

Se você, político que não é corrupto, basta ficar em silêncio e apoiar este editorial, repassando para o maior número de pessoas possível!

Por William Camargo é jornalista e Editor da Folha Paulistana