Scroll to Top

Parque da Maturidade de Barueri diz não à violência contra idosos

By REDAÇÃO FOLHA PAULISTANA / Published on segunda-feira, 05 jun 2017 22:52 PM / No Comments

Três dias dedicados a combater a violência contra a pessoa idosa. É o que propõe o evento que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho pelo Parque da Maturidade José Dias da Silva, em Barueri (SP). Durante o “Ciclo de palestras de conscientização da violência contra a pessoa idosa”, o tema será amplamente debatido.

Haverá palestras da presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Thaís Yuri Tanaka de Almeida, da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Andreia Madolio, e do delegado do Idoso, Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto, além de apresentações culturais e caminhada.

Segundo a secretária de Promoção Social, Adriana Bueno Molina, o objetivo do evento é “criar uma consciência sobre violência contra a pessoa idosa, disseminando a ideia de não aceitá-la como normal, incentivando o debate sobre o tema e as mais diversas formas de prevenção”.

Caminhada
O encerramento será dia 14, a partir das 8h30, quando os idosos sairão do Parque caminhando até o bulevar central. Lá haverá a leitura de mensagens sobre violência, apresentações culturais e a distribuição de laços roxos, que são o símbolo da campanha.

Para participar do evento é preciso fazer inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cultural.maturidade@barueri.sp.gov.br. O telefone para informações é 4706-3820 ou 4706-3821.

Por Paula Neto/Secom-Barueri
Foto Capa: Divulgação/Secom-Barueri