Scroll to Top

Dança e música resgatam elementos da cultura hip hop na escola João Tibúrcio

By REDAÇÃO FOLHA PAULISTANA / Published on segunda-feira, 05 jun 2017 22:57 PM / No Comments

Dando sequência ao projeto “Cultura e Movimento”, que acontece na Emef João Tibúrcio Silva Filho, do bairro Chácaras Marco, em Barueri (SP), os alunos participaram de um evento especial sobre a cultura hip hop, na última semana.

A aula especial foi marcada por ensinamentos sobre dança e ritmos, além da influência da música negra nos movimentos culturais de todo o mundo.

De acordo com o professor Marcos Eugênio, os alunos se entusiasmaram e participaram dos debates e também das aulas de dança que foram ministradas pelo professor Matheus Rafael, do Centro Comunitário do Engenho Novo.

O programa “Cultura e Movimento” – que acontece na escola desde o início do ano – integra uma série de atividades como o incentivo à leitura, apresentação de filmes, música, dança, poesia, entre outras manifestações culturais.

Sobre o hip hop
O hip hop é um gênero musical iniciado na década de 70, nas áreas centrais das comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque.

Naquela época, nasciam diferentes manifestações artísticas de rua, formas próprias de se vestir e de se fazer música, dança, poesia e pintura que influenciam jovens do mundo todo até os dias de hoje.

Por Suseli Honório/Secom-Barueri
Fotos: Divulgação/Secretaria de Educação