Scroll to Top

Primeira rodada do Brasileirão 2017 começa neste sábado (13) com dois jogos

Por Redação / Publicado sábado, 13 maio 2017 11:11 AM /

Dois jogos abrem hoje (13) a primeira rodada do Brasileirão 2017. Flamengo, Atlético Mineiro, Corinthians e Chapecoense estreiam neste sábado na competição nacional da elite do futebol no Brasil.

O primeiro jogo acontece às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e se enfrentam Flamengo X Atlético Mineiro. O Fla sagrou-se campeão no Carioca 2017 e o Galo foi campeão do Campeonato Mineiro deste ano. Ambos entram em campo motivados pelos títulos conquistados, tornando o resultado final do jogo uma surpresa. Vale a pena conferir o confronto dos gigantes.

Depois às 19h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, o Timão recebe a Chapecoense. Para o time paulista tudo é festa, tendo em vista a conquista do título do Paulistão conquistado no domingo passado. O Corinthians venceu o primeiro jogo contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, por 3 a 0 e ficou no empate em 1 a 1, jogando em casa. No placar agregado, deu Timão que venceu e sagrou-se Campeão Paulista 2017 por 4 a 1.

Já a Chapecoense, que depois da tragédia se reergueu e tornou-se destaque mundial, disputou a Re-Copa, mas não conseguiu levar o título diante do Atlético Nacional da Colômbia. O time de Chapecó venceu o primeiro jogo em casa por 2 a 1 e acabou sendo goleado em solo colombiano por 4 a 1. No placar agregado, deu Atlético Nacional, vencendo pelo placar de 5 a 3.

Brasileirão 2017, 1ª rodada – Flamengo x Atlético Mineiro (16h00) e Corinthians vs Chapecoense (19h00)

O Timão deve partir com tudo para cima da Chapecoense. O time comandado pelo técnico Carille vai contar com elenco completo, inclusive Jô e Rodriguinho, destaques da equipe.
Primeira rodada do Brasileirão 2017 começa neste sábado (13) com dois jogos – Reprodução da Internet

O Timão deve partir com tudo para cima da Chapecoense. O time comandado pelo técnico Carille vai contar com elenco completo, inclusive Jô e Rodriguinho, destaques da equipe.

Já no domingo (14), outros sete jogos serão realizados e a primeira rodada do Brasileirão 2017, termina na segunda-feira (15), com o jogo entre Coritiba e Atlético/GO.

Os clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017 (Brasileirão 2017), são: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Chapecoense e Flamengo; Fluminense, Bahia, Atlético Paranaense, Avaí, Vitória e Ponte Preta; Sport/PE, Vasco da Gama, Cruzeiro e Grêmio; Botafogo, Coritiba e Atlético/GO.

Por William Camargo/Folha Paulistana
Com informações da CBF