Scroll to Top

Concurso para admissão de 5,4 mil soldados de 2ª Classe da Polícia Militar

By REDAÇÃO FOLHA PAULISTANA / Published on segunda-feira, 05 set 2016 10:22 AM / No Comments

Concurso da Polícia Militar – Segunda-feira 05/09/2016 – A Polícia Militar de São Paulo vai abrir concurso para admissão de 5,4 mil soldados de 2ª classe. O governador Geraldo Alckmin autorizou a realização do processo seletivo, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (31). Os aprovados devem ser convocados para assumir os cargos em duas etapas, em maio e novembro de 2017.

Podem se inscrever homens e mulheres com idade entre 17 e 30 anos, que possuam curso médio completo, sem antecedentes criminais e que estejam em dia com as suas obrigações eleitorais. A remuneração inicial é de R$ 2.357,76, mais adicional de insalubridade de R$ 571,51.

Outra exigência para os candidatos é ter altura mínima para homens de 1,60 m e de 1,55 m para mulheres. É necessário também possuir carteira de habilitação nas categorias B e E. Agentes públicos podem participar desde que não tenham processo administrativo anterior ou em curso.

Concurso para admissão de 5,4 mil soldados de 2ª Classe da Polícia Militar

Além da prova escrita, com questões objetivas e redação, os candidatos serão avaliados por teste físico, exames de saúde e psicológico. A última etapa do processo será a análise de validade dos documentos e títulos apresentados pelos inscritos.

Concurso para admissão de 5,4 mil soldados de 2ª Classe da Polícia Militar
Concurso para admissão de 5,4 mil soldados de 2ª Classe da Polícia Militar – Foto: Eduardo Saraiva/A2IMG

Os aprovados deverão participar do Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração média de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd). A graduação é de nível superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana