Scroll to Top

Tiroteio no estacionamento da Boate Club Blu deixa 2 mortos e 14 feridos na Flórida, EUA

By REDAÇÃO FOLHA PAULISTANA / Published on segunda-feira, 25 jul 2016 09:35 AM / No Comments / 3 views

Um tiroteio no estacionamento da Boate Club Blu Bar and Grill, na Flórida (EUA), na madrugada de hoje (25), deixou pelo menos 2 mortos e 14 pessoas feridas ficaram feridas. A boate fica na cidade de Fort Myers. A polícia esteve no local investigando o trágico trágico. Seis semanas atrás uma Boate Gay, também na Flórida foi alvo de um ataque que deixou 50 mortos.

As críticas nas redes sociais, como no Facebook e Twitter atentam para o fato de que “há a necessidade de o sistema de segurança das boates nos EUA, em sua grande maioria, não possuírem detectores de metais, bem como seguranças treinados”, afirmam os internautas nas redes. Dizem ainda que se caso a boate não tiver ao menos estes dois itens de segurança, a mesma não deve ser considerada legítima.

O mais preocupante no entanto é que o Club Blu é uma boate frequentada por adolescentes, que em sua grande maioria tem 13 anos ou mais.

As vítimas do tiroteio da boate Club Blu ainda não foram identificadas até o momento, bem como os feridos, principalmente por não haver informações por parte da polícia norte-americana divulgando as identidades dos envolvidos em mais essa tragédia.

Ações da Polícia: A polícia isolou totalmente o local em busca de respostas dos reais motivos do ataque e pelo menos três pessoas foram detidas por serem suspeitas de terem alguma relação com o crime. As identidades dos mesmos não foi divulgada.

Tiroteio no estacionamento da Boate Club Blu deixa 2 mortos e 14 feridos na Flórida, EUA
Tiroteio no estacionamento da Boate Club Blu deixa 2 mortos e 14 feridos na Flórida, EUA – Reprodução CNN

Segundo a polícia norte-americana, um dos suspeitos foi detido na avenida que fica próxima à boate, Avenida Ortiz. Além disso, os investigadores estão analisando se há alguma relação com um segundo tiroteio que aconteceu na Rua Parkway, onde não houve vítimas fatais, no entanto uma pessoa foi atingida por um disparo de raspão. As dúvidas ficam por conta se o incidente teve ou não alguma coisa haver com o da Boate Blu.

Depois de seis semanas do massacre na Boate Gay em Orlando (FL), quando 50 pessoas morreram, outro ataque é registrado em uma boate nos Estados Unidos. O ataque na Boate Gay foi registrado como sendo o maior e pior massacre da história mais recente dos EUA.

O tiroteio na Boate Blu, aconteceu por volta das 00h30, aqui 01h30 no horário de Brasília.

Por William Camargo/Folha Paulistana
Com informações de Agência Internacionais