Scroll to Top

Santana de Parnaíba – 84% do internautas acreditam que dinheiro público foi utilizado em Recreação

Por William Camargo / Publicado em24/07/2016 11:10 /

Atualizado em: 24/07/2016 às 11:10

EDITORIAL*: Segundo enquete lançada por este portal na última sexta-feira (22), 84% dos internautas que participaram da enquete com a pergunta: Onde foi investido o dinheiro em Santana de Parnaíba?, acreditam que a prefeitura investiu mais dinheiro em recreação para a população do que em Saúde, Segurança e Educação. Resultado da enquete aqui

Educação ficou com apenas 8% dos investimentos, segundo acreditam os participantes da enquete e empatados na lanterna dos investimentos da prefeitura, ainda segundo o que acreditam quem participou da enquete realizada pela internet, 4% na Saúde e 4% na Segurança.

O quadro geral acaba mesmo apontando para tais números, visto que nas redes sociais, em especial as que envolvem a cidade, encontradas facilmente no Facebook, há muito descontentamento dos usuários quando o assunto é saúde, educação e segurança.

Na Saúde a reclamação que mais se vê, é a falta de médicos e de medicamentos. Na Educação, muitos usuários de redes sociais comentam sobre a falta de professores e necessidade de mais escolas e creches.

Na área da Segurança, pode-se ver também nas redes sociais, certo descontentamento dos internautas moradores do município.

Algo que tem deixado, em especial muitos moradores do bairro de Alphaville, descontentes, são as blitz realizadas em horários de saída das escolas ou em horário de pico. Com as blitz que são realizas pela Guarda Municipal de Santana de Parnaíba, o trânsito torna-se caótico, porém, muitos internautas duvidam dos benefícios que estas blitz possam trazer para a população, visto que a maioria dos motoristas que estão circulando em tais horários, são pais de alunos e vans escolares.

Tais blitz talvez fossem mais efetivas se realizadas depois das 23h, horário este em que acontecem muitos rachas (pegas) no bairro. Tais rachas e os muitos motoristas que circulam no bairro em alta velocidade, vem causando bastante transtorno para os moradores, pois além de colocar a vida deles próprios em risco, causam barulho e acidentes, além de que um pai ou mãe de família que precisar sair de madrugada em uma emergência ir até uma farmácia, pode se tornar vítima de um desses irresponsáveis.

Sendo assim, encerramos este artigo com o sentimento de insegurança, nos três pontos em que a enquete recebeu menos votos, neste caso, Educação, Saúde e Segurança.

Podemos fazer a seguinte pergunta: De que valem as muitas quadras ou parques municipais, quando a população carece de outras necessidades básicas, como é o caso da saúde? Por que não investir mais na Educação? Por que não investir mais em segurança, havendo ações melhor ordenadas e que realmente causem impacto no crime e não somente no trânsito? Por que não investir mais na Guarda Municipal, valorizando o trabalho que estes destemidos homens realizam?

Santana de Parnaíba - 84% do internautas acreditam que dinheiro público foi utilizado em Recreação
Santana de Parnaíba – 84% do internautas acreditam que dinheiro público foi utilizado em Recreação – Foto: William Camargo/Folha Paulistana

Ficam as perguntas, para que o leitor use de discernimento ao respondê-las em suas mentes, servindo assim para reflexão.

*Este é um editorial escrito pelo jornalista e morador de Santana de Parnaíba, William Camargo – MTB nº 39455/SP e 69860/SP. Liberdade de Expressão que é o direito de qualquer indivíduo manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos sem medo de retaliação ou censura por parte do governo. É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.