Scroll to Top

Prefeitura de Itapevi segue com incentivo ao empreendedorismo

By REDAÇÃO FOLHA PAULISTANA / Published on quarta-feira, 01 jun 2016 08:48 AM / No Comments / 59 views
Prefeitura de Itapevi segue com incentivo ao empreendedorismo
Prefeitura de Itapevi segue com incentivo ao empreendedorismo – Foto: Secom/Itapevi

Com o intuito de estimular o crescimento de micro e pequenas empresas, a Prefeitura de Itapevi, Zona Oeste da Grande São Paulo, continua incentivando o empreendedorismo no município. Através da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Municipal 2.338/15), são estabelecidas ações que visam o fomento de novos comércios, indústrias e de serviços na cidade.

Para auxiliar o munícipe, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, mantém o Núcleo de Orientação ao Microempreendedor (N.O.M.E), onde funcionários da pasta orientam e simplificam os procedimentos para formalização de quem trabalha por conta própria ou tem um pequeno negócio e necessita de suporte dentro da cidade.

Após receber orientações do Núcleo, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio Brasileiro a Pequena e Micro Empresa), os orientadores encaminham o morador para também receber auxílio da instituição. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria, na avenida Presidente Vargas, 376 – Centro, ou pelo telefone 4143-8888, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Microcrédito Caixa Crescer

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura mantém o Microcrédito Caixa Crescer, programa que consiste em oferecer linha de microcrédito, concedendo ao microempreendedor, formais ou informais, recursos sob juros e prazos que facilitam a viabilização do fundo para o investimento.

O serviço consiste em aquisições, financiamento de aberturas e regularização de empresas, produtos para fabricação ou revenda, consertos de veículos para o negócio, máquinas, equipamentos e ferramentas diretamente ligados a uma atividade empreendedora dentro do município.

Da Secom de Itapevi
Foto de Capa: Secom/Itapevi
Edição final: William Camargo/Folha Paulistana